Buscar
  • Chef Alibabá

Arroz ao Queijo Coalho com Abóbora e Melado de Cana


INGREDIENTES:

150 g de Arroz Alibabá

150 g de queijo coalho

1 un de cebola

20 g de castanha do pará picada

50 ml de vinho branco

1 un de manteiga

50 g de melado de cana

5 g de flor de manjericão

150 g de abóbora seca


MODO DE PREPARO:


1) Desfolhe a flor de manjericão puxando o cabinho debaixo para cima. Reserve 1 cabinho para decorar. Descasque a cebola e corte em cubinhos pequenos e o queijo coalho em cubos de aproximadamente 2 cm. Descasque a abóbora e rale na parte grossa de um ralador.

2) Para fazer o caldo, coloque 1 litro de água em uma panela em fogo alto e, quando ferver, coloque a abóbora ralada e abaixe o fogo. Dica: a quantidade do caldo pode variar no cozimento do grão do arroz. Dependendo da sua preferência pode sobrar ou, se faltar, acrescente mais água.

3) Em uma outra panela, em fogo médio, adicione a manteiga e a cebola e refogue por 1 minuto. Então, adicione o arroz e refogue mais 30 segundos. Coloque o vinho e continue misturando até que ele evapore.

4) Acrescente o caldo de abóbora aos poucos, uma concha de cada vez, mexendo sem parar até que ele seque. Repita esse passo até que arroz esteja al dente e cremoso.

5) Acrescente o queijo coalho em cubos e continue mexendo até que ele comece a derreter. Acerte o sal e finalize polvilhando a flor de manjericão. Sirva em um prato e regue o melado de cana por cima do arroz. Salpique a castanha do pará e decore com o raminho da flor de manjericão reservado.



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo