Buscar
  • Chef Alibabá

Arroz com Saint Peter Grelhado e Pirão


INGREDIENTES:

300 g de filé de saint peter

150 g de pescada

1 xícara de Arroz Alibabá

50 g de farinha de mandioca fina

1 un de tomate

10 g de coentro

1 un de cebola

1 un de limão

150 g de arroz parboilizado

2 g de colorau


MODO DE PREPARO:

Descasque a cebola e corte em cubinhos. Corte o tomate em cubinhos. Pique o coentro grosseiramente. Corte o limão em 4 partes, obtendo gomos.

Em uma panela, aqueça um fio de azeite e refogue metade da cebola por 1 minuto. Adicione o arroz e 600 ml de água, tempere com sal e deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 15 minutos, com a panela semi aberta.

Em uma outra panela pequena, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue o restante da cebola por 1 minuto. Adicione a pescada, mexendo para que ela comece a esfarelar e fique em pedaços grosseiros para o pirão. Sele por aproximadamente 2 minutos, ou até dourar. Adicione o colorau e o tomate e misture bem.

Acrescente 400 ml de água e vá adicionando a farinha de mandioca aos poucos, misturando com uma colher até dissolver. Quando estiver homogêneo, cozinhe por 5 minutos sem parar de mexer, até que o pirão fique bem cremoso. Se engrossar muito, adicione mais água. Se ficar muito aguado, cozinhe mais tempo para engrossar. Acerte o sal, coloque metade do coentro e reserve.

Tempere os filés com sal e pimenta e esprema o limão a gosto. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e sele os filés por aproximadamente 6 minutos, ou até que fiquem douradinhos. Vire de lado na metade do tempo.


Dica: para que o peixe não esfarele, não mexa nele durante o processo de cozimento, apenas quando for virar de lado.

Em um prato, coloque o Arroz Alibabá de um lado, o pirão de outro e a tilápia por cima. Salpique o restante do coentro e sirva com o restante do limão.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Arroz Doce