• Chef Alibabá

Arroz Soltinho



INGREDIENTES

· 1 xícara (chá) de Arroz Alibabá

· 2 xícaras (chá) de água

· ½ cebola

· 1 dente de alho

· 1 colher (sopa) de azeite

· ½ colher (chá) de sal


MODO DE PREPARO

1. Descasque e pique fino a cebola. Numa chaleira, leve um pouco mais de 2 xícaras (chá) de água ao fogo baixo, até ferver.


2. Leve uma panela média ao fogo baixo. Quando aquecer, regue com o azeite e acrescente a cebola. Tempere com uma pitada de sal e refogue por cerca de 2 minutos.


3. Acrescente o Arroz Alibabá e mexa bem para envolver todos os grãos com o azeite por cerca de 1 minuto – isso ajuda a deixar o arroz soltinho depois de cozido.


4. Meça 2 xícaras (chá) da água fervente e regue o arroz. Tempere com o sal, misture bem e aumente o fogo para médio, não mexa mais.


5. Assim que a água atingir o mesmo nível do arroz, diminua o fogo e tampe parcialmente a panela. Deixe cozinhar até que o arroz absorva toda a água – para verificar se a água secou, fure o arroz com um garfo e afaste delicadamente alguns grãos do fundo da panela; se ainda estiver molhado, deixe cozinhar mais um pouquinho.


6. Desligue o fogo e mantenha a panela tampada por 5 minutos antes de servir para que os grãos terminem de cozinhar no próprio vapor. Em seguida, solte os grãos com um garfo, transfira para uma tigela e sirva quente.

0 visualização

Informações

R. Caetano Ruggieri, 699 - Itu/SP  

CEP: 13.311-440
Fone: 11 4013.7700

Clique aqui e siga nossas redes sociais

  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco

Alibabá Alimentos 2020 - Todos os direitos reservados

  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone LinkedIn