Buscar
  • Chef Alibabá

Hambúrguer de Feijão



Ingredientes

1 xícara (de chá) de Feijão Alibabá 1/3 de xícara (de chá) de cebola bem picada 2 dentes alho médios bem picados 1 colher (de sopa) de orégano desidratado 2 colheres (de sopa) de azeite 1/2 xícara (de chá) de salsinha picada 1 colher (de sopa) de suco de limão Sal a gosto Pimenta moída a gosto 1/3 de xícara (de chá) de aveia em flocos finos 1/3 de xícara (de chá) de farinha de trigo integral

Modo de preparo

1) Coloque o Feijão Alibabá em uma vasilha, cubra com o triplo de água e deixe de molho por 12 horas.

2) Escorra, lave, coloque em uma panela de pressão e cubra com 2 dedos de água. Deixe cozinhar por cerca de 15 minutos depois que pegar pressão e desligue.

3) Retire o feijão cozido com o auxílio de uma escumadeira (deixe escorrer todo o caldo, para o hambúrguer não pedir muita farinha depois, o que atrapalhará no sabor) e coloque em uma vasilha.

4) Amasse com um garfo, e, se você quiser, pode deixar alguns grãos inteiros para dar mais textura ao hambúrguer.

5) Adicione a cebola, o alho, o orégano, o suco de limão, o azeite, a salsinha picada, tempere com sal e pimenta a gosto e misture.

6) Adicione a aveia em flocos finos e a farinha integral. Misture bem e caso necessário adicione mais farinha, até a massa ficar modelável.

7) Modele hambúrgueres e frite em uma frigideira antiaderente com um fio de óleo, em fogo médio, até os dois lados ficarem bem douradinhos.

Está pronto!

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo